sexta-feira, 21 de agosto de 2009

vivo en España




Parece que estou mais na Espanha do que em Portugal.
Mas realmente amei essa terra
e não sei porque tudo isso está sublinhado...







Salamanca é chamada cidade dourada por causa das pedras usadas na construção dos edifícios. realmente a cidade brilha diferente. Fiquei imaginando como seria no outono..




Paisagem com o rio Tormes. A ponte onde estou é romana.



saudades do Brasil quando vi esse piso com a bandeira nacional. Até cantei o hino nessa hora...



já vi muitos livros, mas um livro de cantochão desse tamanho ainda não. Imagina a minha emoção. Até pedi para Elaine fazer uma foto minha ao lado do objeto..






vista sobre a cidade. ao fundo, convento de San Esteban, uma visita para lá de instrutiva e deliciosa - lá que tinha o livro e tantas outras coisas fantásticas. chorei de emoção, de verdade.






essa árvore é assutadora à noite. ao fundo, a catedral "nova".



de frente à Catedral tem um jardim muito lindo. lembrei que queria ter um desses em casa, mas não tive competência para tal.



esse prédio da biblioteca pública é quase tão bonito quanto o Niemayer na praça da liberdade. é todo coberto por conchas na parede externa. diz a lenda que embaixo das conchas há tesouros, e muitas foram roubadas. Na verdade, um sujeito que quis derrubar o prédio para se ter uma melhor visão da fachada da universidade pontifícia (que é outra maravilha), ofereceu uma onça de ouro por cada concha. daí é que surgiu a estória.
Viram como os guias de turismo são necessários para vida? Como eu ia saber uma coisa dessas?



Segundo o Alberto, toda cidade espanhola tem uma Plaza Mayor.