Pedro, um jovem ator, perdeu o pai, um militante de esquerda, logo depois da Revolução dos Cravos. Já em idade adulta, essa falta ainda o perturba imensamente. Tem projeto de ser pai. A namorada é a possibilidade do futuro e do presente. Isso o assusta tremendamente. Não consegue assumir os novos caminhos para fazer sua vida diferente. Abandona tudo o que poderia ter, uma chance de felicidade e do novo, e submerge no passado, o velho, o já acontecido, o irremediável. Não consegue, nem quer, dominar seu tempo. O passado é presente, e o presente apenas futuro.
Por presente da vida, o Cine São Jorge, na Avenida Liberdade,fica bem pertinho da minha casa. É um cinema bastante antigo, hoje só funciona para eventos. A sala é enorme, pé direito no céu, maravilhosa!
A sessão estava lotada - o filme era um dos mais esperados... Acabada a sessão, vinho branco no saguão, celebridades passeando por cá e lá, entrevistas, enfim, intelectualidade cultural portuguesa. Delícia de programa para início de noite, que se seguiu para os bares do Bairro Alto, a pé, em boa companhia, por entre as ruelas, becos , ladeiras e escadarias dessa linda cidade. Estava chovendo, ainda assim foi lindo.
:)
ResponderEliminarvida boa em lisboa
será que vem pra bh esse filme?
ResponderEliminar