Esta atrás da Alice é a Travessa Santa Marta.
Ela não é lá muito bonita (a travessa): de um lado tem um grande muro que dá para o Hospital Santa Marta, um antigo convento carmelita. Na esquina de baixo tem um prédio enorme sendo restaurado, o que causa grande confusão na rua.
A vantagem de estar diante de um muro é que estamos acima dele e temos uma visão ampla e uma grande faixa de céu.
Há alguns prédios e apartamentos sendo reformados ao longo da rua. Me contaram que a região deu um up-grade social há alguns anos.
No fim da travessa está a Rua Santa Marta, onde tem a Universidade Autónoma de Lisboa, o Instituto Camões e um comércio variado - de florista a casas de talho (alguém sabe o que é isto?)

E se vcs colocarem um vaso na porta de casa?
ResponderEliminaressa é bem pior que a minha. qual é a sua casa?
ResponderEliminarNão temos calçada larga para botar um vaso na porta do prédio. Tentei colocar nas jardineiras das janelas, mas as mudas são muito caras por aqui. Vou tentar arrumar mudas com velhinhas na redondeza.
ResponderEliminarNão dá para ver a porta do nosso prédio, está atrás da fotógrafa (eu). Mas isso não importa, todo o resto é bom - menos a entrada e as escads do prédio, que bem merecia uma reforma.
Eu não acho ruim, acho que poderia ser incrível. Poderia ser como quando vc mandou a carta para BHTrans para tornar a Campo Alegre mão única.
ResponderEliminarAs pessoas não andam na rua? Não é isso que está aparecendo lá no fundo? Uns vasinhos na calçada, acho que não fariam mal a ninguem, nem uma hera no muro.
reparei nisso agora há pouco.
ResponderEliminarAs calçadas não são alinhadas, são inclinadas da porta dos prédios para a rua. Em alguns pontos mal passa uma pessoa.
casas de talho pode ser açougue?
ResponderEliminaracertou!!!!
ResponderEliminar